30 de set. de 2016

Arte para entender uma vida.........

É impressionante como a arte e o que chamamos de arte se entrelaça em nossas vidas.....É um pesar ver pessoas que não se importam.
Eu saio numa defesa quase que obrigatória porque quanto mais estudo a arte, mais aprendo sobre mim mesma. Se todos conseguissem perceber esta relação, estariam levantando também suas bandeiras em sua defesa.........
Obviamente, é que o estudo de humanas nos faz olhar para dentro de si e até explica o por quê que algumas coisas acontecem.  Não irei abordar aqui o que ela fez, muitas delas são muito íntimas mas, talvez possa criar um dialogo sobre algumas reflexões.
Em vez de ocuparmos o tempo buscando perguntas, criando expectativas, poderíamos apenas estar em si. O contemporâneo se tornou ao meu ponto de vista em monstros que pensavam que existiam na Idade Média. Monstros e coisas malucas como as belíssimas obras de BOSCH. Teria ele então um intelecto tão atual quanto o nosso?As obras de BOSCH não se aproximam do surrealismo? Será que o nosso intelecto também é surreal? Creio que sim......................
Criamos nossos próprios monstros, nossos próprios medos, e deles fazemos o inferno só pelo fato de que possa buscar um conforto ou abrigo em algo que também críamos como o divino. Que loucura é toda essa........e se deparar com a arte é exatamente se livrar de tudo, ter o espírito livre e o pensamento jogado no vazio, na imensidão do nada. Afinal, somos nós que criamos o ponto, o fixo e a vida nada tem disso. Portanto, a arte nos permite sermos o melhor de nós mesmos e sua riqueza de estilos, tipos e funções são os vários caminhos que ela te dá para você ser sempre aquilo que é o mais importante: ser você mesmo!
Bjs e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação!